Uma das provas realizadas durante o período da gincana foi a ação solidária onde os alunos arrecadaram alimentos e montaram cestas básicas para entregarem as famílias carentes de nossa comunidade.
No último projeto da trilha do conhecimento, Projeto Família, trabalhamos as competências socioemocionais, competências essas, fundamentais para um bom convívio familiar e em sociedade.
Por aqui, o Novo Ensino Médio já é uma realidade, vivenciando e experimentando essas mudanças tão significativas para a formação integral dos nossos alunos.
As turmas do 5º ano realizaram apresentações fantásticas no projeto Reconto Literário dentro da disciplina de Produção de Texto com a professora Nayara.
Nossos professores em formação continuada, pois a educação vem passando por contínuas mudanças e o conhecimento é a maior ferramenta que podemos possuir para transformar o mundo.
Em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, os alunos aprenderam na prática a importância da conscientização sobre os cuidados que os motoristas e pedestres devem adotar quando estão no trânsito.
Não apenas no mês de setembro, mas todos os dias é dia de valorizar a vida e promover um ambiente mais saudável, incentivando a prática do amor, do respeito, empatia e da autoestima.
Os alunos do 2º ano A e B, entenderam que trabalhar o Setembro Amarelo é um momento de conscientização, de ouvir o outro e ofertar uma palavra amiga e principalmente conversar quando não gostar de ter escutado algo.
Para colocar em prática a aula sobre gênero textual: relato de experimento, os alunos do 3° ano A e B realizaram a experiência construindo um vulcão em erupção.
Os alunos do período II B, tiveram uma experiência rica de cultura e alegria, mergulhando na história, estampas, músicas, quadrilha e comidas típicas da festa junina.
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos.
Não há como se falar em cultura brasileira e não pensar no nosso folclore e suas lendas, tão tradicionais e importantes historicamente para o nosso país.
Os alunos do 3°ano A, foram convidados a adentrar na arena do fogueto parintinense, na terra do BOI-BUMBÁ, onde o azul e o vermelho o seduz e o conduz sobre os fios de encanto e magia.
Os alunos do 6º ano A e B apresentaram um seminário na aula de história, sobre o Antigo Egito. Após pesquisa, os alunos confeccionaram suas fantasias e organizaram suas apresentações.
Não nascemos sabendo como ser um cidadão autônomo capaz de comandar a nossa própria vida e ser fator de mudança na sociedade. Na disciplina de empreendedorismo e ética, desenvolvemos competências e habilidades que favorecem essa construção.
O incentivo à leitura deve iniciar desde a primeira infância, pois o contato com os livros, o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias, auxiliam nos desenvolvimentos psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças.
A literatura é um meio de expressão e autoconhecimento que estimula a formação da consciência crítica e oferece instrumentos para interpretar o mundo e transformá-lo na direção dos nossos desejos.
A comemoração do Dia do Índio faz homenagem a uma ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.
O corpo humano é composto de cinco sentidos, que devem ser trabalhados desde os primeiros aninhos de vida, pois garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos, reconhecendo tudo que está em nosso redor.
No dia 13 de abril é comemorado o dia do Hino Nacional Brasileiro, um importante símbolo do nosso país, que representa musicalmente, todo o nosso orgulho e patriotismo.
Essa semana é muito especial na vida escolar do 1° ano B, a primeira semana de avaliações e para tornar essa experiência prazerosa e fazer com que eles se sintam seguros e confiantes, foi proporcionado uma acolhida descontraída.
Momento especial que aproveitamos para trabalhar com nossos alunos, valores como: partilha, doação e solidariedade, desenvolvendo nas crianças as competências do Autocuidado, Empatia e Cooperação. Brincando e interagindo.
Esta é uma época em que todos devemos lembrar de coisas tão importantes como a amizade, a bondade e a fraternidade. Bens como a família ou os amigos merecem ser comemorados em todos os momentos.
As brincadeiras para o aprendizado da matemática são dirigidas e com intencionalidade, desenvolvendo assim, capacidades importantes da criança, como: a memorização, a imaginação, a noção de espaço, a percepção e a atenção.
Desenvolvendo o raciocínio lógico, a psicomotricidade, a coordenação motora e a criatividade. Habilidades necessárias para a formação integral dos nossos alunos.
Nova forma de brincar com os jogos pedagógico para auxiliar no aprendizado durante nossa aula. Os alunos se adaptaram muito bem nesse novo formato. Brincando e aprendendo.
As salas de aula físicas estão vazias, mas as salas virtuais estão repletas de professores e alunos. No Colégio Paloma, o aprendizado não para. Na escola ou em casa, juntos somos mais fortes!
O Colégio Paloma proporcionou aos seus professores uma semana pedagógica de grande aprendizado, no qual cada um poderá aplicar na sua vida pessoal e profissional.